terça-feira, 22 de março de 2016

NELSON MANDELA

              Na terra esquecida pela civilização, esquecida pelos poderosos, mas lembrada pelo amor e pela fraternidade. Foi nessa terra que nasci e cresci. Não bastasse a pobreza e a desgraça, perdi meus pais e fui levado para outro lugar, para outros costumes, para estudar.
              Após isso, tentei ser alguém, estudando e formando-me, mas o racismo foi maior e expulsou-me, fui para longe tentar novamente, pensei que seria diferente, mas não, o racismo já havia chegado antes de mim e reinava sobre mim e os de minha raça, porém isso não me impediu de me formar e prometi a mim mesmo que um dia iria mudar isso.
               Continuei a lutar pelo meu propósito, mas fui preso por falar a verdade, por tentar mudar a realidade em que vivíamos. Estava preso, sem saída e não sabia quando sairia dali, no entanto continuei com minhas esperanças.
               Até que lutaram por mim e conseguiram libertar-me, aquilo que tanto me rejeitava acabou, mas o racismo sempre continuou. Fui liberto e ganhei até prêmio por lutar e nunca perder as esperanças.
            Enfim consegui, candidatei-me a presidente e fui eleito,saí vitorioso e aclamado pelo meu povo, consegui mudar meu país, mas ainda como tudo tive que partir. Fui embora da vida, mas permaneci na história.

                         Equipe: José Mariano, José Nilson, Marcio Silva, Matheus jardim