terça-feira, 21 de junho de 2011

PENSE NISTO!!!

Às vezes pensamos que sabemos muito, mas na realidade nossos conhecimentos são poucos diante da imensidão de informações que o mundo nos oferece.

Se existe alguém ao seu redor que nada lhe acrescenta e, não deseja nada de você, apenas reze por ele.

Muitas vezes um amigo sincero é mais amigo que um irmão inimigo, mas um irmão amigo não tem amigo sincero que substitua.
Vivemos um corre corre tão grande e esquecemos que não somos eternos.

O PROBLEMA DA EDUCAÇÃO É MUITO SÉRIO.

                                                

        Quem trabalha na educação há mais de vinte anos vem acompanhando as mudanças ocorridas ao longo do tempo. É triste, mas é real. O mundo acelerou de tal forma que não conseguimos mais entender o que o nosso aluno deseja: por um lado se o professor quer ensiná-los corretamente é taxado de chato e rabujento, de outro modo é chamado de enrolão e desajeitado. Talvez esse comportamento seja consequência da própria evolução tecnológica.
          Enquanto uns estão altamente inseridos no mundo virtual, outros porém ainda não usam sequer um celular. A realidade entre eles é divergente e, a escola, que poderia trabalhar  melhor essa divergência, caminha a passo de tartarugas no mundo tecnológico: com computadores e internet, porém sem um funcionamento adequado.
           E, os professores vão sofrendo as consequência das exigências burocráticas e da falta de recursos e preparação para exercer uma atividade mais prazerosa.